Antologias “Sagas das famílias imigrantes” e “Minha história, meu bairro”




 Regras para participação:

            As antologias publicadas pela EDITORA MATARAZZO têm por objetivo fomentar, divulgar e prestigiar a criação literária de autores principiantes e veteranos. Em um mesmo volume, serão publicadas obras de até 20 (vinte) autores diferentes.
            Os participantes devem ter conhecimento de que as participações nestas antologias estão sujeitas à aprovação de seus textos pelos organizadores das antologias em questão.
            Os textos deverão ser enviados em Língua Portuguesa e encaminhados para o email: livros@editoramatarazzo.com, assunto: Antologia – Saga famílias imigrantes ou Antologia – Minha história, meu bairro, juntamente com os dados do autor e no máximo 5 (cinco) folhas de A4, espaço de 1,5 e fonte Arial 14. O investimento para cada página será de R$ 25,00, podendo conter texto e fotos. Cada página participada dá direito a um exemplar. Por exemplo, cinco páginas equivale a cinco exemplares. O tamanho do livro será 16 x 23 cm, com miolo preto e branco e impressão no papel couchê, capa colorida. Atenção: envio dos exemplares por conta do participante. A Editora também fará um lançamento, na cidade de São Paulo, com data a ser agendada.
            Uma lista oficial de aprovados será divulgada no site e no blog da EDITORA MATARAZZO no dia 30 de agosto de 2015. Sendo que as obras serão publicadas em até 30 dias após esta data.
            Caso seu texto seja aprovado pelos organizadores, o mesmo entrará em contato com o autor.
            O participante deve ter ciência que se o seu texto for aprovado, um contrato de edição será celebrado entre ele e a editora.


Da inscrição:

1) Das antologias Sagas das famílias imigrantes e Minha história, meu bairro poderão participar todas as pessoas físicas maiores de 18 anos, ou menores com permissão do responsável, residentes legais no Brasil, bem como residentes no exterior.
2) Das características das antologias: a antologia Sagas das famílias imigrantes receberá única e exclusivamente trabalhos de famílias imigrantes que tiveram como destino as cidades do estado de São Paulo. A antologia Minha história, meu bairro receberá única e exclusivamente trabalhos sobre bairros da cidade de São Paulo e/ou da Grande São Paulo.
3) Ao se inscrever na(s) Antologia(s) o autor autoriza automaticamente a veiculação de seu texto.
4) Os dados fornecidos pelos participantes, no momento das inscrições, deverão estar corretos, claros e precisos. É de total responsabilidade dos participantes a veracidade dos dados fornecidos ao organizador.

Não serão aceitos textos que:

1) Possam causar danos a terceiros, seja através de difamação, injúria ou calúnia, danos materiais e/ou danos morais.
2) Ofendam a liberdade de crença e as religiões.
3) Contenham dados ou informações racistas ou discriminatórios.
4) Façam propaganda eleitoral ou divulguem opinião favorável ou contrária a partidos ou candidatos; (e) tenham sido produzidos por terceiros.
5) Que não venham formatados nas normas estabelecidas por esse regulamento.
6) Em caso de plagio comprovado, o texto será excluído automaticamente da antologia.

Outras informações:

1) Dúvidas relacionadas a estas antologias e seu regulamento poderão ser enviados para o e-mail: livros@editoramatarazzo.com com o assunto DÚVIDAS [NOME DA ANTOLOGIA].
2) Para todos os efeitos legais, os participantes das presentes antologias, declaram ser os legítimos autores dos textos inscritos e garantem o ineditismo dos mesmos, isentando o organizador de qualquer reclamação ou demanda que porventura venha a ser apresentada em juízo ou fora dele.
3) O organizador reserva-se o direito de alterar qualquer item deste Regulamento, bem como interrompê-la, se necessário for, fazendo a comunicação expressa para os participantes.
4) A participação nestas antologias implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.

 Editora Matarazzo


 Capa meramente ilustrativas

Comentários