Resultado CONCURSO DE TROVAS ED. MATARAZZO

Prezados Poetas!

Cordiais Saudações.

Agradecemos a participação de todos vocês. Todos os participantes terão suas trovas publicadas no livro "Trovas" (Ed. Matarazzo).

Eis o resultado do Concurso de Trovas da Editora Matarazzo, que teve na comissão julgadora: Cristiane Cambria, Fernando Canto Berzaghi e Nelson Di Francesco.

Ganhadores*
1º lugar: Américo Servidio
2º lugar: Silvio Souza
3º lugar: Cristina Costa


* Premiação: uma placa de acrílico, um diploma e um livro "Trovas" - Ed. Matarazzo.


Menções honrosas*
1º: Elza Meirelles Chola
2º: Benedito Clementino da Silva
3º: Sabichi



** Premiação: um diploma e um livro  "Trovas" - Ed. Matarazzo.



Entrega dos prêmios: a agendar
Informações: (11) 3991-9506.



Conheça nossos jurados

Cristiane Cambria 
Trabalha como orientadora pedagógica e professora de inglês e tem como experiência a escrita, tradução, magistério e organizadora de eventos para divulgar os livros Percorrendo São Paulo, Vamos falar de São Paulo? e Poesias Contemporâneas lançados em 2014 e 2016, respectivamente. Atualmente ministra palestras sobre a cidade de São Paulo em escolas e Saraus com viés nos livros. Organizou vernissages com as fotos tiradas para o livro Percorrendo São Paulo expostas nas Estações do Metrô, Clube Paulistano e Restaurante Cama & Café. Junto do grupo Pauliceia em Movimento organizou a Semana Paulo Bomfim em homenagem ao aniversário do grande poeta Paulo Bomfim.

Fernando Canto Berzaghi
Paulistano, do bairro da Parada Inglesa. Residente e domiciliado em Guarulhos desde criança. É advogado, professor, educador, pedagogo, psicanalista, teólogo, jornalista, poeta, escritor, palestrante, conferencista. É membro das seguintes associações: Casa do Poeta “Lampião de Gás” de São Paulo; Associação Portuguesa de Escritores; Associação Portuguesa de Poetas; Centro de Estudos Sintagramaticais; Centro de Estudos Neodidáticos e Interdisciplinares; União de Escritores e Poetas de Barueri “Operários das Letras”; Presidente da “CCPP-JT” - Comunidade Cristã Peregrinos da Paz - Jovem Transformador.

Nelson Di Francesco
Estudou Engª. Ind. Mecânica na UNESP e posteriormente Marketing na FGV, ambas em São Paulo. Seu primeiro prêmio literário foi ganho na Universidade Federal de Ouro Preto-MG e de lá pra cá continua escrevendo. Publicou artigos no Memorial do Imigrante (Secretária de Estado da Cultura - SP), e na Secretária Municipal da Habitação - Cohab. Já teve trabalhos selecionados nas Universidades de Sorocaba e na Federal de São João Del-Rei. Desde 2011 escreve artigos históricos e poemas para o Suplemento Cultural da Associação Paulista de Medicina. Em julho de 2015 lançou o livro de crônicas e poemas São João d’El-Rey e outras Minas.

Comentários