CONEXÕES




CONEXÕES

Enquanto seres humanos, o que realmente somos mais desejosos de ter? Certamente a maioria, talvez até eu, em algum momento diria que supostos bens materiais que creio necessitar, uma saúde considerada melhor, tecnologia com qualidade no meu dia a dia, uma qualidade de vida que me surpreendesse a cada momento… Mas, parando para pensar bem, isso são paliativos de sobrevivência, pois, parece-me que, o que mais procuramos e precisamos encontrar no nosso dia a dia e a cada jornada é de “tempo”! Tempo, algo que habita a cada mente humana como uma necessidade e isso em qualquer lugar do mundo. Não tenho tempo! Estou sem tempo! Preciso de tempo!
Buscando facilitar o nosso dia a dia, as conexões que hoje temos nas tecnologias/internet oriundas de mentes brilhantes que inventam, (re)inventam, criam, (re)criam a cada instante, miraculosas coisas riquíssimas no mundo hightech, cremos que se bem utilizadas podemos ter sim tempo para si e para os outros, tudo é questão de organização e gestão!
Uma coisa é sábia ser escrita e lida, que maravilha é tecnologia! Que estupendo é ter conexões e delas usufruirmos o que há de melhor: pais que podem ver os seus filhos navegando em sites educativos e com isso agregando conhecimentos diversos, homens e mulheres podendo fazer seus pagamentos através da internet, professores podendo trazer novidade em tempo real para dentro da sala de aula, um amigo tão distante podendo me ver e eu vê-lo, ouvi-lo e quase sentir a sua presença, mesmo estando do outro lado do planeta. São muitas as riquezas desse mundo de Conexões.
Tornar o mundo melhor é o que cremos que as tecnologias e suas conexões buscam, ao menos queremos crer que empresas engajadas nisso e nessa perspectiva orienta o seu trabalho no intuito de tornar as coisas mais fáceis, rápidas, seguras, melhores e com qualidade.
Tempo é dinheiro, já dizia os mais velhos, e com tecnologia e suas conexões, cremos que graças a aparatos e seus recursos inteligentes, temos as soluções para facilitar ainda mais o dia a dia, significando e ressiguinificando nossa vidas e, claro, valorizar a única conexão que realmente importa: a humana.
Pensando assim, a Editora Matarazzo reúne escritores de várias regiões do Brasil com seus diversos temas que partem de CONEXÕES para abrilhantarem a obra e compartilharem o que suas mentes criam e recriam a cada momento.
Boa leitura e delas façam bons momentos em seu tempo livre!

Professor MsC. Adm. Washington Santos


TEMAS / PARTICIPANTES

PENSAR CRIANÇAS, PENSAR FUTURO, PENSAR GERAÇÃO TI
Washington Santos
O ADMIRÁVEL MUNDO DAS CONEXÕES DIGITAIS!!!
Mano Martins
CONECTIVIDADE
Solange Colombara
CONEXÕES
Lúcia D. F. Marques Peres
MINHAS MÍDIAS PREFERIDAS APÓS INTERNET
Júlio Araújo
ENCONTROS VIRTUAIS, DESENCONTROS REAIS
Marcelo Kassab
NÓS, CONECTADOS!
Thais Matarazzo
CONEXÕES
Poesia coletiva para a Internet & Conexões
A ERA DA INFORMÁTICA
Marcello Laranja
NAS ONDAS DAS CONEXÕES...
Mano Martins
A BUGADA DONA MARCELINA
Marcelo Kassab
DESCONEXÕES
Camila Giudice
A ARTISTA Creuza Cestari


Dados técnicos
TÍTULO: Conexões
AUTOR: diversos autores
EDITORA: Matarazzo
IDIOMA: Português
ENCADERNAÇÃO: Brochura P&B. Papel couchê fosco 90 gr/m².
ILUSTRADO: sim
FORMATO: 14 X 21 cm
PÁGINAS: 60
ANO DO COPYRIGHT: 2017
ANO DE EDIÇÃO: 2017
ISBN: 978-85-69167-50-1
EDIÇÃO: 1ª


Comentários