Antologia Poesias Noturnas



    Lançamento recente da editora Matarazzo, a antologia poética Poesias Noturnas conta com a participação de cinco autores, entre eles, a jornalista e editora Thais Matarazzo; a também jornalista e autora Márcia Villaça da Rosa; o escritor Ricardo Baba (atual diretor da ACDEM - Associação da Casa dos Deficientes de Ermelino Matarazzo); o autor Galdino Campos e, finalmente, o poeta e jurista Luiz Alexandre Kikuchi Negrão.
    O projeto literário é uma iniciativa cultural da editora Matarazzo, a qual vem se destacando no segmento literário por investir em novos talentos e despertar o fomento, a leitura e a expressão artística.     A editora Matarazzo também promove concursos literários, saraus, e outras atividades culturais para que escritores encontrem seu lugar no disputado mercado editorial. Mesmo diante da instabilidade sócio-política e econômica que assola o Brasil, diante da pandemia do corona vírus, entre outras dificuldades, os participantes desta antologia, por meio da expressividade poética, procuraram trabalhar com mensagens positivas inspiradas nos mais diversos temas.
    A autora Márcia Villaça da Rosa, em particular, contribui com sua participação nesta antologia homenageando o poeta de origem inglesa Wiliam Worsdworth (1770 - 1850), poeta do romantismo na Inglaterra, importante personagem da Literatura Inglesa. Com o poema The Old Beggar In Cumberland (alcunha dada ao escritor), Márcia rememora Wordsworth, colega de Samuel Taylor Coleridge.     
      A jornalista entrou em contato com a entidade sem fins lucrativos William Wordsworth Trust, localizada na Inglaterra, em Dove Cottage, local de moradia do autor e de sua irmã.
    Márcia Rosa também trabalhou na antologia Poesias Noturnas representantes de relevância da poesia francesa, tais como Jean Arthur Rimbaud e Paul Verlaine - poetas amigos e confidentes, com uma história muito peculiar - fica ao leitor a possibilidade de fazer a sua leitura crítica dos poemas de todos os autores participantes, com o intuito de desenvolver sua criticidade e sensibilidade.
Boa leitura!

Comentários