Uma Poesia para Cada Dia

  

Chamo-me Josiane Feliciano Steck Caitano, de pseudônimo Ane Cfick. Resido na cidade de Campo Limpo Paulista, SP, sou casada mãe de três filhos. Um ser humano em construção com formação em Técnico em Nutrição, Pedagogia, Artes Visuais e Produção Cultural.

Em 2021 conquistei a publicação do meu primeiro livro pela Editora Matarazzo: Uma Poesia para Cada Dia. É uma imensa satisfação, não tenho palavras para expressar. Foi um aprendizado, pois livro é uma construção que envolve acontecimentos e sentimentos.

Para a Editora Matarazzo minha gratidão, pois no processo de um livro sempre existe outras pessoas envolvidas que incentivam e motivam, nessa ocasião não tenho como citar todas mas elas não esquecerei foram muito importantes.

A capa é ilustrada por Camila Giudice, de maneira delicada retrata que existe uma chave que abre o caminho da Poesia, talvez ela esteja jogada e desapercebida, mas quando  a poesia entra ela passa a ter brilho de estrela. E ainda para completar a obra com chave de ouro o prefácio é de Thais Matarazzo.

Capa: Camila Giudice

Quero contar aqui de maneira resumida um pouco da minha história com a Poesia: comecei a escrever aos doze anos, e nessa trajetória de vida até os quarenta e quatro anos, foram acontecendo fatos que contribuíram para a publicação.

No início de 2019 recebi um convite para participar de uma Antologia Poética através de uma de minhas redes sociais, fiquei surpresa porque eu escrevia desde meus doze anos, histórias, poesias, textos e nunca havia publicado nada e nem mostrava para ninguém.

Fiquei muito feliz em participar e poder ver meu poema publicado e fiz um poema em especial chamado A arte está presente na vida. Desde de então comecei a participar de Saraus, Antologias e concursos literários onde fui selecionada. Logo comecei a escrever em sites Recanto das Letras e Instituto Pró-Diversidade, o que também foi me motivando ao ver a leitura dos meus poemas aumentando. Também no final do ano de 2019 participei do Sarau Cai na Roda, no Museu da Santa Casa de São Paulo, onde recebi um certificado por ter ganhado o concurso Paquetá em Prosa & Verso, foi nessa ocasião que conheci a Editora Matarazzo.

No ano passado fui convidada a participar de um projeto em minha cidade com o nome de Cultura e Turismo Vive, o objetivo desse projeto foi apoiar e divulgar os escritores e demais artistas da cidade. Nele pude contar um pouco da minha história com a escrita. Participei de uma entrevista e pude contar um dos fatos que mais impactou e que impulsionou a continuar a escrever e fazer da escrita um propósito de vida.

No mesmo ano em que comecei a publicar meus poemas, meu pai, um senhor de 85 anos, muito ativo cheio de vida adoeceu repentinamente. Nos dias em que passei com ele no hospital, lia poemas autorais para ele e presenciei sua melhora e alegria dia a dia quando ouvia poemas. Dentro do hospital iniciei um Projeto espalhando Poesias. Certo dia entreguei um de meus poemas para a médica que estava cuidando dele e ela me perguntou se eu iria escrever um livro e como se chamaria eu sem pensar respondi: "Uma Poesia para Cada Dia".

Hoje meu pai está com 87 anos e com a saúde recuperada, a fé a esperança, as orações, as boas palavras poéticas e o amor pela vida fizeram parte dessa história. Detalhe: ele já está lendo o livro com muito brilho no olhar.

Comentários

  1. Parabéns! que felicidade conhecer esse seu trabalho. Você é uma mulher sensível, mãe, professora, parabéns por nos oferecer sua arte.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Josi vc é uma pessoa maravilhosa!!
    Amei a capa🥰 ansiosa pela leitura👏🏽👏🏽👏🏽

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Josi vc é uma pessoa maravilhosa!!
    Amei a capa do livro 🥰
    Estou ansiosa pela leitura👏🏽👏🏽👏🏽

    ResponderExcluir

Postar um comentário