Museu da Língua Portuguesa comemora José Saramargo

Instalação O Conto da Ilha Desconhecida.
Foto: divulgação

Instalação O Conto da Ilha Desconhecida celebra centenário do escritor português José Saramago


Por Márcia Villaça da Rosa

Com o intuito de celebrar os 12 anos da morte de José Saramago, falecido em junho de 2010, o Museu da Língua Portuguesa, instituição do governo do Estado de São Paulo, desenvolve o projeto O Conto da Ilha Desconhecida, instalação no saguão B do museu.

O trabalho, criado e inspirado em um conto de José Saramago, convida os visitantes (tanto crianças como jovens) a interagir com o universo onírico de criação de Saramago, autor de obras literárias de renome, tais quais O Evangelho Segundo Jesus Cristo, entre outros.

Ao visualizar a barca inflável criada no local, projeto da Cia. Pia Fraus, o público visitante pode ter contato com o legado cultural proposto pelo autor português, o único em língua portuguesa a receber o Nobel de Literatura.

A instalação foi inaugurada em 7 de maio, em um evento que contou com a presença de várias personalidades, tais como o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, o secretário de Estado de Cultura de São Paulo, Sérgio Sá Leitão e a presidenta da Fundação José Saramago, Pilar del Rio.

Serviço

Instalação O Conto da Ilha Desconhecida

Em cartaz até 24 de julho - de terça a domingo, das 9 horas às 18 horas.

R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

Grátis aos sábados.

Museu da Língua Portuguesa - 

Praça da Luz - sem número - Luz.

Comentários