Ana Meira marca presença na Bienal Internacional do Livro de São Paulo


Bibliotecária, escritora, difusora cultural e mediadora de leitura. Ana Meira desenvolve projetos culturais e educacionais há 30 anos, com ênfase em incentivo à leitura.
No domingo, 10 de julho, estará em um bate-papo contando e compartilhando experiências sobre a sua rica experiência com o público no estante da CRB/8, das 11h30 às 13h.
Em 2009, começou a trabalhar como bibliotecária na Prefeitura Municipal de São Paulo, onde é atuante como mediadora de leitura. Desde 2018, participa da organização e produção da Festa Literária da Penha-FLIPENHA. A partir de 2020, durante a intensa crise pandêmica, começou a trabalhar no formato híbrido, produzindo e divulgando conteúdo digital do Canal BIBLICEU e da biblioteca do CEU Tiquatira, bem como participou das lives de difusão cultural e rodas de leitura realizadas por iniciativa de coletivos culturais e das bibliotecas públicas. Neste período, começou a escrever crônicas e textos informativos para Revista Escritores Brasileiros Contemporâneos. Em 2021, participou da antologia com demais autores da obra “Poesias contemporâneas XIII” publicada pela Editora Matarazzo; em 2022 foi convidada para fazer o prefácio do volume XIV do livro “Poesias contemporâneas”. Recentemente recebeu homenagem na Câmara Municipal de São Paulo, “Certificado Paulo Bomfim”, por ser uma personalidade atuante que trabalha em prol do incentivo à leitura.
A escritora Thais Matarazzo , representando a Editora Matarazzo Artes e Livros e o Coletivo São Paulo de Literatura, fará uma participação especial no bate-papo com Ana Meira.

Serviço
Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2022
Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme
Domingo, 10 de Julho, das 11h30 às 13h
Estande CRB/8 - Rua F128


Comentários